How to write an email



1- Begin with a greeting
Sempre inicie o e-mail com um cumprimento, (ex: “Dear Lillian”)
Se seu relacionamento como leitor é formal, use o sobrenome (ex. “Dear Mrs. Price”). 
Se seu relacionamento for informal, você pode apenas dizer, “Hi Jan
Se você não sabe o nome da pessoa que lerá o e-mail use: “To whom it may concern” or “Dear Sir/Madam/Mr./Ms./Dr..

2- Thank!
Se está respondendo um questionamento de um cliente, você deve começar sempre agradecendo. 
Se alguém fez uma pergunta à sua empresa, você pode dizer: “Thank you for contacting ABC Company”. 
Se alguém responder seus e-mails, diga “Thank you for your prompt reply” ou “Thanks for getting back to me”. Agradecer o leitor diminui a tensão que pode ter por algum assunto desagradável, e isso deixa o texto mais educado.
3- State your purpose
Vá direto ao ponto no início do corpo do e-mail. ex: “I am writing to enquire about …” ou “I am writing in reference to …”.
Deixe o propósito do e-mail bem evidente logo de início, e então explique mais detalhadamente argumentos ou preoculpações. Lembre-se que as pessoas querem ler os emails rapidamente, então prefira frases curtas e diretas.
Formal
  • Could you please let me know if you can attend … 
  • If you are available for a meeting on 12th December?
  • I would appreciate it if you could please send me a brochure.
  • If you could please reply within two days.
  • Could you possibly arrange a meeting with the Logistics Manager?
  • I would also like to know if there are any swimming pools in your area.
  • Please let me know how much the tickets cost.
Informal
    • I was wondering if you could come and see me sometime next week.
    • Would you mind coming early to help me clear up the place?
    • Do you think you could call Jerry for me?
    • Can you call me/ get back to me asap? (as soon as possible)
4- Add your closing remark

Você pode terminar o e-mail com “Thank you for your patience and cooperation” ou “Thank you for your consideration” e então siga com, “If you have any questions or concerns, don’t hesitate to let me know” e “I look forward to hearing from you”.


5- Closing expression

O último passo inclui um fechamento de "adeus" e seu nome. “Best regards”, “Sincerely”, e “Thank you” são bem profissionais. Evite usar “Best wishes” ou “Cheers” a não ser que você tenha uma amizade próxima do leitor. Finalmente, antes de enviar revise a ortografia confira a mensagem do e-mail para ter certeza que está perfeito!

Comments